Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fiscalizam Merenda Escolar

Vereadores fiscalizam Merenda Escolar

por Interlegis — última modificação 06/05/2015 16h42
Vereadores fiscalizam Merenda Escolar

O Presidente da Câmara Municipal Edinho e o Vereador Trinho conferem a data de validade da Merenda Escolar

Ao longo de 2014 e no atual ano letivo, a Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira tem recebido inúmeras cartas denúncias sobre a merenda escolar na cidade, nas comunidades e nos distritos indígenas de São Gabriel seja pela não entrega ou a péssima qualidade, quando tem.

Nos últimos dias, os vereadores, presidente Edinho Gonçalves (PSL), Vice Eduardo Gomes – Dudu (PP) e Trinho Paiva (PPS) os vereadores, cumprindo a sua função de fiscalizar e cobrar da administração municipal foram ao deposito da SEMEC localizado na Rua 04, bairro Dabaru. O foco principal da vistoria foi de conhecer a real situação da estrutura do Prédio, o armazenamento, organização e a distribuição da merenda escolar naquele local.

O Presidente da Câmara Municipal o Vereador Edinho Gonçalves comenta que parte da fiscalização, é também verificar a questão de qualidade, conferindo os produtos entregues conforme o edital de licitação, observando as condições de alocação das mesmas, ouvindo os comunitários, professores e as merendeiras em relação à qualidade dos produtos e também vistoriando os locais  oferecidos para o preparo dos alimentos, desta maneira garantindo assim uma merenda de qualidade, e proporcionando o bem estar de todos os nossos alunos.

Na oportunidade os vereadores acompanharam a entrega da merenda escola no Colégio Dom Miguel Alagna, na ocasião verificou-se a reforma paralisada no referido colégio, onde a parte elétrica está exposta, a biblioteca também chamou a atenção dos vereadores devido à situação em que se encontra.

Após verificar e baseados em informações os vereadores enviaram ao Poder Executivo o pedido de explicações e esclarecimentos a respeito da distribuição feita pela empresa responsável da entrega da referida merenda nessas unidades. Os vereadores querem saber como está sendo feito o acompanhamento e a fiscalização dos recursos do programa. De acordo com a Lei, Segundo os legisladores têm que fazer a fiscalização para garantir as três refeições diárias do programa da merenda escolar.

Foto trinho

Para o vereador Trinho Paiva “É Preciso organizar a forma de distribuição da merenda e com isso universalizar o acesso à merenda escolar na região do Rio Negro”, ao afirmar que tem visitado comunidades, e as escolas onde há reclamações de falta da merenda Escolar, e quando chega “Tem professores que saem das salas para ir buscar em outra comunidade ou carregar da embarcação para a comunidade”. Na condição de vereador e de presidente vou continuar fazendo o meu papel, ou seja, fiscalizando o setor e as ações do governo em geral, pois a situação é grave, finaliza o vereador.

Foto dudu

O Vice Presidente da Casa Legislativa o vereador Eduardo Gomes comenta sobre dificuldades do dia a dia nas comunidades, e sobre algumas escolas que estão com as estruturas que se encontra em situações delicadas, o mesmo destaca que a merenda escolar é uma das varias problemática da educação em São Gabriel da Cachoeira com o qual os vereadores precisam se preocupar. “Quantas comunidades, crianças estão sendo afetadas pela falta da referida merenda? Tem que ter controle”, disse o Vereador, que também se preocupa com a entrega e a qualidade da merenda escolar que tem nas escolas.